sábado, 30 de abril de 2011

Porto Alegre ( Paula )




Porto Alegre é a Capital do Rio grande do Sul – Brasil.
É localizada junto a Guaíba, no extremo Sul do Brasil, a 2.027 quilômetros de Brasília.

A cidade constituiu-se a partir da chegada de casais açorianos em meados do século XVIII. No século XIX contou com o influxo de muitos imigrantes alemães e italianos, recebendo também espanhóis, africanos, poloneses e libaneses. Desenvolveu-se com rapidez, e hoje abriga mais de 1,4 milhão de habitantes.

Ostenta mais de 80 prêmios e títulos que a distinguem como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir. Foi destacada em anos recentes também pela ONU como a Metrópole nº1 em qualidade de vida do Brasil por três vezes; como possuindo um dos 40 melhores modelos de gestão pública democrática pelo seu Orçamento Participativo, e por ter o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as metrópoles nacionais. Dados do IBGE a apontaram em 2009 como a capital brasileira com a menor taxa de desemprego, a empresa de consultoria britânica Jones Lang a inclui em 2004 entre as 24 cidades com maior potencial para atrair investimentos no mundo e figura na lista da Pricewaterhouse Coopers entre as cem cidades mais ricas do mundo.

Localiza se: 



Seus Pontos turisticos são:


Estádio Olímpico Monumental


Estádio Beira Rio


Parque Moinhos De Vento


Cais do Porto


fundação Iberê Camargo

 

 

 

Ponto de interesse:

Ficheiro:Cais Mauá Porto Alegre 2.jpg

Caia Mauá Porto alegre


O Cais Mauá é uma seção do porto fluvial de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, cujas características especiais o fizeram ser protegido pelos Patrimônios Históricos Nacional e Municipal.
A importância histórica do Cais Mauá reside no fato de sua construção ter representado um imenso esforço do governo e da sociedade gaúcha, no início do século XX, em direção à modernização urbana e ao desenvolvimento econômico. As estruturas levantadas também estabeleceram novos padrões de higiene, funcionalidade e estética para a construção civil.




.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário